Pré-candidata à Prefeitura de Teresina se declara demissexual: “conexões”

Ravenna Castro está montando uma chapa com a forte presença de mulheres e deve indicar um representante dos evangélicos para compor a vice.

Ravenna Castro é pré-candidata à Prefeitura de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidata ao Governo do Piauí nas eleições de 2022, a jornalista e advogada Ravenna Castro declarou ser demissexual em suas redes sociais neste sábado, 02 de dezembro. 

Pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo PMN no pleito de 2024, Ravenna ganhou notoriedade nos debates políticos no pleito anterior. A jornalista está montando uma chapa com a forte presença de mulheres e deve indicar um representante dos evangélicos para compor a vice.

Leia Mais

"Casual não funciona comigo, porque eu sou demissexual. Eu gosto de conexões fortes, de afeto, de gente que eu já conheço, respeito e admiro. Eu tenho que amar com os olhos primeiro alguém que eu já conheça... Tem que ter história. Não é chegar de um dia para o outro e achar que vai sentar na janela. Conexões levam tempo e afinidade para serem construídas. 'Temos nosso próprio tempo'", pontuou.

O que é ser demissexual?

A demissexualidade, integrante do espectro assexual, é um termo que descreve a experiência de sentir atração sexual apenas quando há um vínculo emocional ou afetivo estabelecido com outra pessoa. Esta orientação, inserida na área cinza do espectro sexual, encontra-se em uma zona de indefinição quanto à identidade sexual, uma vez que não especifica a que sexo biológico ou gênero a pessoa demi direciona sua atração. Nesse contexto, a ênfase recai sobre a importância da conexão emocional, desvinculando-se de características específicas de gênero ou sexo.

Dessa forma, a demissexualidade se distingue pela dependência da formação de laços emocionais para o desenvolvimento da atração sexual, desconsiderando as categorias tradicionais associadas à orientação sexual. A ênfase no aspecto emocional evidencia uma abordagem mais ampla e inclusiva, proporcionando uma compreensão mais holística da sexualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES