Pré-candidato a prefeito de capital decide trocar o PSDB pelo PDT

O PDT faz parte da base aliada do governo Casagrande, que terá um candidato próprio também para a disputa em Vitória

Pré-candidato a prefeito de Vitória, Majeski vai trocar o PSDB pelo PDT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado Sergio Majeski (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Vitória, capital do Espirito Santo, vai se filiar ainda nesse mês a outro partido para começar a tocar sua pré-candidatura. Após seis meses de negociação, o martelo foi batido e o tucano vai para o PDT.

A futura filiação foi confirmada à coluna De Olho no Poder, da jornalista Fabiana Tostes, pelo presidente estadual da legenda, Weverson Meireles, que está definindo com o ex-deputado a melhor data para o evento que marcará a entrada de Majeski no partido.

Weverson garantiu que o PDT dará legenda para Majeski disputar a Prefeitura da Capital. “Ele vem para o PDT para ser o nosso candidato a prefeito de Vitória. Isso está certo e tem zero possibilidade de mudar, a não ser que ele entenda de trilhar outro caminho”, disse o presidente.

O PDT faz parte da base aliada do governo Casagrande, que terá um candidato próprio também para a disputa em Vitória – o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) já teve sua pré-candidatura a prefeito lançada pelo partido. Além disso, os pedetistas também são aliados, nacionalmente, ao PT, que também terá candidato próprio – o deputado estadual João Coser – no pleito da Capital.

Ainda assim, Weverson garantiu que não há o risco da legenda retirar a candidatura própria na Capital para apoiar outro partido aliado. “Assim como dentro do escopo dos aliados, outras siglas terão candidatos, o PDT também vai ter. Essa é a nossa decisão”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES