Pré-candidato do PV será escolhido no dia 15

A sigla está dividida entre três nomes para a escolha de quem representará os verdes na disputa de 2010 pelo comando do Palácio de Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e do senador João Vicente Claudino (PTB) anunciarem que disputarão as eleições de outubro, é a vez do Partido Verde definir seu pré-candidato, também pela oposição. A sigla está dividida entre três nomes para a escolha de quem representará os verdes na disputa de 2010 pelo comando do Palácio de Karnak: o advogado e conselheiro geral do partido Cleanto Jales, e os professores Deocleciano Guedes e Valdemar Rodrigues.

A vereadora Teresa Britto, presidente regional do PV, adianta que a escolha já tem data marcada para acontecer: dia 15 de abril. Segundo Teresa, que trabalha a possibilidade de ser candidata a deputada estadual, a posição de lançar um pré-candidato verde ao pleito deste ano é uma indicação do diretório nacional do PV, que tem a senadora Marina Silva como pré-candidata a Presidência da República. A ex-ministra do Meio-Ambiente só virá ao Piauí quando o candidato próprio à cadeira de chefe do Executivo estadual já tiver sido escolhido pelos verdes.

?A proposta é que ela venha no final de abril ou no dia 8 de maio receber o título de cidadã teresinense e participar de um encontro da legenda?, explica Teresa. Antiga base de apoio de Sílvio Mendes, na Câmara de Vereadores, o PV não deverá bater de frente com Mendes na corrida eleitoral. A vereadora também nega que o partido seja uma ?sigla de aluguel? do PSDB. ?Somos uma oposição responsável e independente, a favor da sustentabilidade, mas contra a administração petista?, ressalta.

A presidente do PV destaca que o partido estuda coligações com outras quatro legendas, e já tem 32 candidatos a deputado estadual e seis a deputado federal. ?Teremos um candidato a governador no Piauí e pretendemos ter uma bancada que ajude a eleger também a senadora Marina Silva como presidente?, conclui (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES