Pré-candidato Rafael Fonteles tem encontro com empresários piauienses

Ex-secretário Rafael Fonteles diz que encontro serviu para ouvir propostas e sugestões de empresários do Piauí.

Pré-candidato Rafael Fonteles com empresários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de reunião com empresários da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) na tarde desta terça-feira, 5.

Para Rafael Fonteles, esta é primeira de várias reuniões que terá com diversos setores da sociedade para discutir temas de interesse do estado. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios para o setor produtivo que emprega e gera benefícios importantes para sociedade.

Segundo Rafael Fonteles, o comércio varejista do Piauí apresentou o maior crescimetno no ano de 2021 levando em conta as 27 unidades de Federação. "O ambiente de negóicos do Piauí tem melhorado. Claro que há problemas e estamos aqui para ouvir as demandas e propor soluções, por meio do diálogo e conversas com as próprias entidades e os lojistas", disse, enfatizando que também é empreendedor.

Pré-candidato Rafael Fonteles com empresários

"Tenho uma conexão mito boa com o setor produtivo e a partir de diálogo buscaremos sugestões e soluções que serão incorporadas em nosso programa de governo", comenta.

Construção de caminhada

O objetivo, segundo Rafael, é dialogar com o setor produtivo. "Estamos iniciando essa camnhada e a base será muita conversa para ouvir desafios de cada segmento e nos mostrarmos como canal acessível para solução de desafios", afirma.

Como empreendedor e depois de atuar por mais de 7 anos na vida pública, Rafael Fonteles diz estar preparado para debater, com muita humildade, as problemáticas e demandas da sociedade, ouvir as reivindicações e propor soluções.

"Queremos construir um programa de governo plural, participativo, democrático e eficiente, feito com conhecimento técnico e que tenha a confiança da população", disse.

Empresários afirmam que objetivo é ouvir propostas

O presidente da CDL, Evandro Cosme, disse que a finalidade do convite foi ouvir o pré-candidato Rafael Fonteles, saber suas principais linhas de ação à frente do Piauí. "Nosso principal objetivo é ouvir o candidato, naturalmente poderão surgir sugestões dentro do plano de governo", disse.

Evandro Cosme disse que Rafael Fonteles já esteve na CDL algumas vezes, tem serviço prestado ao Piauí e disse que é preciso melhorar a saúde, a segurança, a educação. "Todos os sistemas precisam ser energizados. Vamos ouvir o candidato e colocar nossas experiências", disse Evandro Cosme.

Sávio Normando, presidente da FCDL, disse que sua expectativa é positiva. No momento de pré-candidatura é natural venha escutar, apontar as perspectivas dos empresários. "Num segundo momento, como candidato, apresentando ações mais concretas do que será implementado numa perspectiva de governo. O setor lojista tem vital importância para economia por gerar emprego, tributos para o estado e tudo isso leva a refletir sobre a importância que deve ser dado a este setor", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES