Pré-candidatos reafirmam união da base

A posse de Novo foi realizada na noite de ontem e contou com a presença de três dos quatro pré-candidatos da base aliada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores prepara-se para disputar as eleições de 2010 sem duas das suas principais estrelas. Foi com essa definição que o deputado estadual Fábio Novo destacou o futuro da sigla no Brasil e no Piauí, referindo-se ao presidente Lula e ao governador Wellington Dias.

Reeleito presidente regional do PT, a posse de Novo foi realizada na noite de ontem e contou com a presença de três dos quatro pré-candidatos da base aliada, que reafirmaram a união do grupo em torno do projeto encabeçado por Dias durante sete anos.

O senador João Vicente Claudino, pré-candidato pelo PTB a governador, acredita, porém, que os petistas ainda poderão ter Dias disputando uma eleição, dessa vez, ao Senado Federal. "O PT não precisa perder o Wellington porque todos nós queremos ele como senador", justifica Claudino.

Para o petebista, "não precisa ser provado dia e noite que a base está unida, porque ela está". JVC afirma que as divergências dentro do bloco governista são saudáveis e não implicam, necessariamente, em um "racha".

"O próprio PT tem um debate ideológico muito forte dentro do partido, e mesmo que explorem isso como divergência negativa, só fortalece ainda mais o entendimento. Os 11 partidos que compõem a base também se fortalecem com a discussão de ideias e interesses", argumenta.

A opinião do petebista é compartilhada pelo deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB. "Sempre tivemos esse sentimento de manter a base unida, entendemos que o trabalho que esta sendo feito pelo governador e por todos os partidos de sustentação do governo deve prosse-guir", diz, ressaltando que o desejo do PMDB é dar continuidade ao atual projeto governista.

Dias lembrou que a aposta do partido que comanda o Palácio de Karnak desde 2003 está concentrada nas novas gerações. "O Fábio Novo tem a confiança da ampla maioria dos filiados do PT e representa o futuro do partido, pois além de jovem é do interior do Estado".

Novo, que foi reeleito com 70% dos votos concorrendo com Rosângela Sousa e Adalberto Pereira, destacou que o PT pretende avaliar o que já foi feito e apresentar para a sociedade piauiense o projeto para o Estado.

"Faremos a caravana dos 30 anos da sigla e a ideia principal para esses próximos três anos é trabalhar a formação política dos filiados", avalia. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES