Prefeito atende a reivindicação de Jeová e vai comprar terreno de ocupação

Firmino irá enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal solicitando autorização para adquirir o terreno, que é do INSS.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 92 famílias da ocupação Vila Rosa Luxemburgo, no bairro Real Copagre, localizado na zona Norte de Teresina, terão a moradia garantida, após risco de desapropriação da área que pertence ao INSS. O prefeito Firmino Filho (PSDB) atendeu a uma solicitação do vereador Jeová Alencar (SDD) e decidiu encaminhar à Câmara Municipal de Teresina um Projeto de Lei solicitando autorização para a compra do terreno pertencente ao INSS.

Jeová participou das negociações com os moradores e com o prefeito e explica que o imbróglio já dura mais de seis anos e agora tem solução favorável à população que reside no local. ?Isso mostra o compromisso do prefeito com a população do Rosa Luxemburgo, que agora terá uma vida de dignidade e tranquilidade depois da luta pela moradia própria?, afirmou Jeová.

A área tem 16,446 mil m2 e é ocupada, em sua maioria, por famílias de baixa renda. Firmino argumentou à Câmara Municipal que a aquisição do terreno irá promover o bem estar de uma população reconhecidamente carente. O INSS havia ajuizado ação de reintegração de posse e tinha obtido uma liminar favorável ao pedido de despejo das famílias.

O imóvel custará R$ 3,265 milhões, que serão pagos através de uma entrada equivalente a 10% do total e o restante dividido em 120 parcelas fixas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES