Prefeito de Antônio Almeida é cassado e município terá novas eleições

Mais um prefeito piauiense perdeu o cargo ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um prefeito piauiense perdeu o cargo ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Dessa vez, o gestor municipal de Antônio Almeida, Alcebíades Borges do Rêgo e seu vice, Antônio César Pereira Damasceno, foram cassados por unanimidade pela Corte eleitoral. Esse já é o 43º prefeito com o mandato cassado desde 2008 no Piauí.

O recurso foi impetrado pela coligação ?A União que o Povo Quer? (PR/PMDB/DEM/PTB/PT/PDT), que alegou abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, durante o pleito de 2008. Uma nova eleição suplementar será marcada na cidade, que possui 2.737 eleitores. O advogado de Alcebíades, Sigifrói Moreno, afirmou que o prefeito irá recorrer da sentença.

Antônio Almeida irá se somar aos municípios de Dom Expedito Lopes e Cristalândia, que devem ir às urnas para escolher os novos prefeitos no dia 07 de novembro, e Oeiras, cujo pleito extemporâneo está marcado para o dia 14 de novembro.

SESSÃO- O TRE-PI também realizará na próxima segunda-feira, 01, uma sessão especial, às 11 horas. As comarcas do interior também estarão abertas no primeiro dia após a votação do segundo turno no Estado, que escolherá o novo governador e presidente da República. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES