Prefeito se defende e continua no cargo no PI.

“Estou tranquilo e no cargo”, diz Menezes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes (PTB), cassado na última quinta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, continua no cargo. A decisão judicial é de primeira instância e cabe recurso. "Não houve desvio ou má-fé no uso dos recursos do Fundeb", diz o prefeito.

Ele acrescenta que não havia definição sobre onde o dinheiro poderia ser gasto e, por isso, o gasto com uma banda para eventos da secretaria municipal de Educação resultou na ação.

A ação proposta pelo Ministério Público Federal em 2005 acusa Luiz Menezes de ter desviado R$ 44 mil em recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Infantil (Fundeb) quando era prefeito de Piripiri entre 1997 e 2000.

Ele foi condenado a pagar dez salários mínimos como multa ou prestação de serviços à comunidade. O chefe do Executivo municipal vai aguardar o julgamento dos recursos na Justiça Federal.

"Estou tranquilo, pois não ocorreu desvio e sim uma falta de critérios estabelecidos na legislação. Continuo no cargo e os advogados vão esclarecer tudo", disse.

Ao todo, 106 agentes públicos respondem a 65 ações de improbidade no Estado. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES