Prefeito de Santo Inácio do Piauí faz balanço de sua gestão no município; veja!

“Entramos o ano com a expectativa de realizar um trabalho voltado para a população, em especial, para os mais carentes“, disse.

Avalie a matéria:
O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Audo Aparecido | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Audo Aparecido de Carvalho, fez um balanço de sua gestão no ano passado e falou das expectativas para este ano. Segundo ele, a prefeitura do município se deparou com vários crises em 2013, mas que com muito esforço, hoje o município vive outra realidade. ?Entramos o ano com a expectativa de realizar um trabalho voltado para a população, em especial, para os mais carentes. Nos deparamos com várias crises, mas obtivemos sucesso diante delas, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social?, disse.

Audo Aparecido revelou que hoje a população do município conta com uma assistência qualificada quando se fala em saúde, como atendimento semanal em laboratório, que realiza mais de 50 tipos de exames e serviços de prótese dentária, que já beneficiaram grande parte da população através do programa Brasil Sorridente. A Secretária de Saúde ainda instalou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que é uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde. ?Através do NASF contratamos médicos fisioterapeutas devido ao aumento da demanda. Um acidentado, que antes se deslocava até Oeiras cm dificuldade, hoje pode fazer seu tratamento com todo conforto na sua cidade?, revelou o prefeito.

Segundo o prefeito, uma ação importante foi realizada para melhorar ainda mais a educação dos alunos de Santo Inácio do Piauí, que foi o trabalho voltado para inserir cada vez mais estudantes nas salas de aula, diminuindo a evasão escolar. ?Um trabalho em equipe foi realizado junto aos secretários, vereadores e assistentes sociais. Através dessa parceria, o número de alunos aumentou de 505 para 865 e podemos formar o Projovem Urbano com apoio dos governos federal e estadual?.

O programa atende jovens de 18 anos a 29 anos e fornece bolsa-auxílio na quantia de R$ 100,00. ?Essa ação social fornece apoio para que o jovem conclua o ensino fundamental?, disse Audo Aparecido.

O prefeito ainda se orgulha ao revelar que todas a finanças do municípios estão equilibradas e que a prefeitura não possuí dívidas com a Eletrobras e Agespisa, apesar das dificuldades enfrentadas. ?A expectativa é de que as coisas venham a melhorar e que não passamos pelas mesmas crises de 2013. Hoje o município vive outra realidade. Espero que cada vez mais possamos desenvolver mais ações que beneficiem a população?,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES