Prefeito de Teresina pede ao TCE revogação de medidas cautelares para compra de ônibus

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conduziu uma reunião com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kleber Eulálio.

Dr. Pessoa se reúne com o Conselheiro Kleber Eulálio | Dantércio Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conduziu uma reunião com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kleber Eulálio, acompanhado por outras autoridades. Durante o encontro, ocorrido nessa sexta-feira (15), o prefeito fez um pedido para revogação de duas medidas cautelares, relacionadas à aquisição de ônibus novos e seminovos, emitidas pelo Tribunal. 

O procurador do município, Ricardo Neto, expressou confiança na aceitação da defesa apresentada pelo município, destacando que, do ponto de vista jurídico e técnico, acredita-se que será acolhida.

Ricardo Neto informou que essas medidas também foram submetidas ao Tribunal de Justiça, onde duas liminares foram revogadas. O prefeito Dr. Pessoa expressou otimismo, esperando que os ônibus novos estejam em operação na capital do estado do Piauí já na primeira quinzena do próximo ano.

Durante a reunião, o prefeito enfatizou a parceria produtiva com o TCE como um meio para aprimorar as ações municipais. “Foi uma reunião muito proveitosa com o conselheiro, que gentilmente sempre acolhe nossas demandas. O trabalho conjunto com o TCE é mais um instrumento para aprimorar nossas ações, e aqui com o conselheiro Kleber Dantas, foi bastante republicana, lógico que ele vai fazer a análise junto da equipe técnica do Tribunal de Contas. Tudo vai fluir como Deus quer, mas a expectativa da Prefeitura é que no ano que vem vamos apresentar esses 80 novos ônibus para a população”, declarou o prefeito. 

O conselheiro Kleber Eulálio recebeu o pedido do prefeito e garantiu uma análise cuidadosa junto à equipe técnica do órgão, ressaltando que a decisão dependerá da avaliação dos documentos recebidos.

“A decisão aqui será em função da análise desses documentos que eu acabo de receber. Se os documentos chegaram agora, nós vamos analisá-los, espero que haja tempo de analisá-los e concluir antes do recesso, e eventualmente, se atenderão as exigências do Tribunal.

O superintendente da STRANS, Bruno Pessoa, complementou que, além da suspensão das medidas cautelares, apresentaram ao conselheiro a questão dos consórcios que operam o transporte público. Segundo ele, oito das onze empresas manifestaram interesse na aquisição dos ônibus, e o objetivo é concluir o processo, assinar contratos e melhorar os serviços de transporte em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES