Prefeito de União acusa ex-gestor de favorecer empresa de primo

Segundo Gustavo Medeiros, ex-prefeito pagou débito de mais de R$ 1 milhão com empresa de primo, em vez de pagar servidores

O prefeito de União, Gustavo Medeiros | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gustavo Medeiros, prefeito eleito de União, afirmou ao meionorte.com que o ex-prefeito da cidade, José Barros, teria pago um débito de mais de R$ 1 milhão à empresa de um primo seu. A conta foi paga perto do final da gestão anterior, e usando o dinheiro que pagaria o salário dos servidores municipais em dezembro.

Além dessa, o prefeito ainda fez outras denúncias. Segundo ele, o ex-prefeito teria levado consigo 150 quilos de documentos da prefeitura, dizendo que iria digitalizar os papéis. Apenas uma parte disso foi devolvida, "Mas ainda há muito a entregar". "Já fui prefeito, tenho esse experiência, mas não imaginava encontrar União daquele jeito", comentou. Ele diz que praticamente nada foi informado durante a transição.

O prefeito conta que os computadores da prefeitura não funcionavam, e que o sistema tributário da cidade só ficou disponível no final de janeiro, por conta disso. Gustavo Medeiros disse também ter encontrado planilhas que mostram a transferência de dinheiro do Fundeb e convênios federais para a conta do FPM (Fundo de Participação do Município), e ás vezes voltava. "O rombo no Fundeb eu nem sei de quanto é", afirma o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES