Prefeito de Vila Nova do Piauí renuncia ao cargo após seis anos de gestão

O ex-gestor relatou que exigências de sua vida pessoal atual demandam atenção e o fato dificulta alinhar demandas administrativas como prefeito.

Prefeito de Vila Nova do Piauí renuncia cargo após seis anos de gestão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, renunciou ao cargo na noite deste sábado (31). O pedido foi realizado durante a 4ª sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores do município.

Em carta apresentada, o ex-gestor relatou que exigências de sua vida pessoal atual demandam atenção e o fato dificulta alinhar demandas administrativas como prefeito. O mesmo agradeceu o seis anos de trabalho no cargo.

Prefeito de Vila Nova do Piauí renuncia ao cargo após seis anos de gestão (Foto: Reprodução/Cidades na Net)A Câmara dos Vereadores aceitou, de forma imediata, a renúncia de Edilson, empossando em sessão o vice-prefeito Manoel Bernardo como atual prefeito de Vila Nova do Piauí.

Na oportunidade, o ex-prefeito ainda ansiou que seu trabalho tenha contribuído no desenvolvimento e qualidade de vida da cidade.

“Espero que o passar do tempo revele que todas as ações, obras e serviços realizados nesses 06 (seis) anos como Prefeito de Vila Nova do Piauí tenha contribuído para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e, a tenha feito crescer e se desenvolver. Espero ainda que o tempo revele que este Prefeito tenha sido um amigo presente e fiel a toda população vila-novense”, expressou.

Manoel Bernardo é empossado como novo prefeito de Vila Nova do Piauí (Foto: Reprodução/Cidades na Net)Como novo prefeito de Vila Nova, Manoel Bernardo, em seu primeiro discurso, reconheceu o trabalho e esforço de Edilson Edmundo como gestor e ressaltou que irá trabalhar em prol de melhorias para o município.

“Com o apoio de cada cidadão e cidadã, vamos juntos construir uma cidade melhor cada vez mais, corrigindo o que deu errado e avançando no que deu certo. Tenho diversos planos e sonhos e posso dizer um aqui que grita no meu coração, que é a construção de uma sede própria para a Prefeitura, como a que estamos vivendo aqui na Câmara hoje”, disse.

Edilson foi eleito em 2016, pelo PTB, obtendo 1.578 votos, correspondente a 64,65% dos votos válidos e derrotando Adejano Bento (PP), com 863 votos (35,35%). Em 2020, ele se candidatou à reeleição pelo PSD e novamente venceu com 1.246 votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES