Prefeito e secretário de planejamento vão pedir obras em reunião com a bancada dia 14

Também estamos abrindo a frente de obras da via Cajuína que vai ficar do outro lado ligando a Ponte Wall Ferraz do lado Leste ao lado Sudeste”, complementou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com os efeitos da crise econômica mundial, a Prefeitura de Teresina mantém o ímpeto por novos investimentos na capital, ao menos é o que garante o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, que em entrevista revelou os resultados da reunião que teve com os senadores piauienses, Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT).


De acordo com o gestor, o Executivo Municipal apresentará no dia 14 os projetos mais importantes para a bancada federal piauiense e que necessitarão de mais ajuda na aquisição de recursos junto ao Governo Federal.

“Foi uma viagem importante para fazer essa aproximação e nós trabalhamos basicamente a questão dos interesses de Teresina. Em relação ao senador Elmano, ele agora é o coordenador da bancada do Piauí em Brasília, então ficou marcado para o dia 14 de abril para que o prefeito Firmino Filho possa mostrar para a nossa bancada quais são os projetos mais importantes que nós estamos desenvolvendo e o que nós precisamos de apoio”, declarou.

Bonfim ainda falou sobre a discussão com a senadora petista, em que foi colocada em pauta a questão do primeiro emprego para os jovens teresinenses, destacando a abertura de milhares de vagas com a vinda de empresas de call center para o município.

“Com ela nós discutimos uma questão importante que o prefeito Firmino fez, que é a questão dos Call Centers, esse é um programa extremamente interessante porque ele resolve para a juventude um problema bem importante, já que um jovem muitas vezes não tem emprego porque não tem experiência”, disse.

OBRAS – Em relação as obras, o Secretário de Planejamento revelou que a Prefeitura está buscando angariar novos investimentos, tal como garantir a conclusão dos projetos que já estão em andamento. Ainda sobre essa questão, Washington Bonfim elencou obras que serão iniciadas na capital.

“Nós vamos iniciar a obra da Viasul, que é uma via que vai passar por baixo da Ponte Wall Ferraz e seguir até a nova ponte que já está sendo construída que é a ponte que vai ligar a zona Sul a zona Sudeste, a ponte da Gil Martins.

Também estamos abrindo a frente de obras da via Cajuína que vai ficar do outro lado ligando a Ponte Wall Ferraz do lado Leste ao lado Sudeste”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES