Prefeito e secretários definem redução de gastos em secretarias

Prefeitura designará uma meta de redução às secretarias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), reuniu-se com o secretariado para discutir a adoção de novas diretrizes voltadas à redução dos gastos públicos. O projeto entra em consonância com as medidas tomadas por outros entes, como é o caso do Governo do Estado, em tal discussão se orienta a participação dos líderes das pastas para o sucesso da iniciativa.

A imposição reverberada pelo Chefe do Executivo municipal não prejudicará o andamento das obras e nem a qualidade de serviços, com a ação, fica o es- treitamento do diálogo em torno da economia e da utilização dos recursos de modo consciente, amplificando o desenvolvimento em todas as áreas. “Essa é uma das etapas mais importantes do programa e exige o engajamento de todos. Com essa nova fase, a Prefeitura deverá reduzir as despesas sem prejudicar a qualidade dos serviços e as obras públicas”, afirmou.

Com o projeto, a Prefeitura designará uma meta de redução às secretarias, valor que será definido por intermédio da realização de estudos em cada uma das pastas que compõem o Poder. “Cada órgão municipal designará uma equipe para analisar detalhadamente as principais despesas, com o auxílio de consultores, conhecendo os fatores geradores desses gastos, definindo indicadores de desempenho, estabelecendo comparativos entre unidades com o mesmo perfil e boas práticas de mercado, a fim de identificar oportunidades e validar metas de melhorias”, destacou o secretário de Planejamento, Washington Bonfim.

O impacto poderá ser sentido pela população através da eficiência dos investimentos em setores primordiais.

“Estamos buscando a otimização dos gastos da Prefeitura, visando aumentar os investimentos nas atividades fins. Ou seja, tornar os meios mais eficientes para investir nos fins, qualificando o gasto público”, justificou o secretário de Finanças, Jalisson Hidd.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES