Prefeito eleito pode perder mandato em Pau D“Arco

Segundo a acusação, ele teria abrigado os eleitores na sede do Centro de Referência de Assistência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato eleito ? Prefeitura de Pau D?Arco, Junior Sind? (PMDB), pode ser declarado ineleg?vel pela Justi?a Eleitoral. A chapa advers?ria, formada por Milton Passos e Joana Bacelar, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, ingressou com uma a??o de investiga??o eleitoral na comarca de Altos argumentando que Junior n?o deve assumir o mandato por ser filho adotivo do atual prefeito, Expedito Sind?, e acusando-o de ter cometido diversos crimes eleitorais.

?Primeiramente, ele n?o poderia concorrer por ser filho adotivo do atual prefeito. O TSE tem entendimento claro sobre isso?, comentou a advogada de acusa??o, Ge?rgia Nunes. Para ela, os fatos mais graves aconteceram dias antes da elei??o, quando o candidato vitorioso teria confinado em pr?dios p?blicos eleitores vindos de outras cidades, como Teresina e Altos.

Segundo a acusa??o, ele teria abrigado os eleitores na sede do Centro de Refer?ncia de Assist?ncia Social (CRAS), que ? utilizado como base para os programas sociais do governo federal, entre outras a?es de combate ? pobreza. Outra acusa??o ? da coliga??o do prefeito eleito ter contratado ?nibus para realizar o transporte n?o autorizado de eleitores para o munic?pio de Pau D?Arco, durante a noite da v?spera e madrugada do dia da elei??o.

?Todas estas den?ncias est?o fartamente comprovadas atrav?s de fotografias, fitas de v?deos e depoimento de testemunhas. As provas j?

est?o com o juiz, que deve despachar e pedir para ouvir a vers?o do impetrado?, declarou Ge?rgia Nunes. A chapa advers?ria perdeu as elei?es por apenas 182 votos. Para Milton Passos, as irregularidades

promovidas por J?nior foram fundamentais para a conquista do pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES