Prefeito Elmano Férrer associa investimentos a alta no Ideb em THE

Elmano destacou que os trabalhadores da Educação tiveram um reajuste diferenciado.

Prefeito Elmano Férre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito e candidato à reeleição Elmano Férrer atribui aos investimentos feitos na educação pública municipal os resultados, segundo ele positivos, conquistados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pelas escolas de Teresina.

Elmano destacou que os trabalhadores da Educação tiveram um reajuste diferenciado, levando em conta o Piso Nacional dos Professores, que estipulou índice de 22,22%, mas o governo municipal chegou a 24,26%.

"Nos os últimos dois anos, o servidor público municipal teve ganhos reais nos salários. Para os próximos quatro anos, o compromisso da nossa gestão é manter e ampliar os benefícios e ganhos salariais dos servidores", disse Elmano.

O prefeito destacou ainda que a educação sempre foi um dos pontos mais discutidos e alvo de preocupação de toda a população e os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostram que a educação pública municipal de Teresina segue como a melhor entre as capitais do Nordeste.

Os números do IDEB apontam que das 10 escolas públicas melhores no índice, seis são do município de Teresina, inclusive a campeã do Nordeste, que é a Escola Municipal Bom Princípio, que teve nota 7,7.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES