Prefeito Firmino Filho comemora geração de emprego em Teresina

Um exemplo da atuação dessas empresas é o seu engajamento na profissionalização de pessoal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a solenidade de inauguração da reforma do galpão de hortifrutes do Mercado da Vermelha nesta sexta-feira (1º/05), Dia do Trabalho, o prefeito Firmino Filho comemorou a geração de empregos na capital, mesmo na conjuntura de crise econômica pela qual passa o Brasil.

Firmino ressaltou a importância do mercado para a economia do entorno da Vermelha e da qualificação dos permissionários, que passaram por cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz, melhorando o atendimento aos frequentadores do mercado.

Mas Teresina passa também por um incremento na geração de emprego e renda após a instalação de empresas de call center. Segundo o prefeito, a aprovação de uma legislação específica para o setor permitiu a atração desse tipo de negócio, aumentando a oferta de vagas principalmente para os jovens que ainda estão cursando os níveis superior, técnico e médio.

Um exemplo da atuação dessas empresas é o seu engajamento na profissionalização de pessoal. O prefeito Firmino Filho assinou, durante a solenidade de hoje, uma ordem de serviço para a reforma do Centro de Capacitação da Vermelha, no valor de R$ 178 mil e com prazo de 90 dias para execução. No local será instalado um laboratório de informática, em parceria com a Vikstar.

Duas empresa operam na capital e o prefeito anunciou que uma nova companhia está em negociação para se instalar.

"Ao todo, serão 11 mil empregos diretos. É um polo que se expande em nossa cidade. A nossa expectativa é chegar a 20 mil empregos gerados nos próximos anos. Isso tudo permitido por uma legislação efetiva feita pela Semdec e aprovada há dois anos pela Câmara Municipal. Por sua eficiência, essa legislação permitiu que resultados chegassem rápido ao mercado de trabalho", destacou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES