Veto à regulamentação da vaquejada é discutido na Câmara Municipal

O argumento dos defensores do projeto é que a vaquejada é parte da cultura nordestina

Projeto de Vaquejada causou polêmica na Câmara | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não autorização da realização de vaquejadas em Teresina foi um dos assuntos discutidos que virou polêmica hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina. A manutenção do veto do Prefeito Firmino Filho desaprovou o projeto de regulamentação da vaquejada em Teresina. O vereador Antônio José Lira do Democratas foi contra o veto do Prefeito e a favor da regulamentação da vaquejada.

?A vaquejada é uma cultura nordestina, uma cultura do Piauí. É exatamente uma homenagem ao nosso vaqueiro, nós temos o nosso clube do vaqueiro, a vaquejada gera renda, traz alegria, diversão para a população e homenageia ás nossas origens?, defende Antônio José Lira.

A maioria dos vereadores foi favorável ao veto e a vaquejada continua sem regulamentação na capital piauiense. ?Nós do Partido Verde somos totalmente contrários a todo tipo de maus tratos aos animais e a vaquejada é uma prática de maus tratos, não é um esporte, mas sim uma prática de maus tratos. O projeto era inconstitucional, o prefeito vetou, nós estamos além de dando parecer favorável como relatora do projeto nós também vamos votar favorável á manutenção do veto do projeto?, pontua a relatora e vereadora Teresa Brito.

Já para o vereador Pastor Levino, do PRD, a justificativa para o apoio ao veto do projeto que regulamenta a realização de vaquejadas na capital se dá pelo fato de que, ?estaremos voltando ao tempo passado, ao tempo romano, onde se colocava as pessoas e os animais para se agredirem para apenas ter uma diversão humana. Eu acho que isso maltrata os animais e com todo respeito aos nossos vaqueiros, às pessoas que trabalham e vivem disso nos nossos interiores, acredito que as pessoas não precisam mais disso para se divertirem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES