Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veto à regulamentação da vaquejada é discutido na Câmara Municipal

O argumento dos defensores do projeto é que a vaquejada é parte da cultura nordestina

Veto à regulamentação da vaquejada é discutido na Câmara Municipal
Projeto de Vaquejada causou polêmica na Câmara | TV MEIO NORTE
Compartilhe

Não autorização da realização de vaquejadas em Teresina foi um dos assuntos discutidos que virou polêmica hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina. A manutenção do veto do Prefeito Firmino Filho desaprovou o projeto de regulamentação da vaquejada em Teresina. O vereador Antônio José Lira do Democratas foi contra o veto do Prefeito e a favor da regulamentação da vaquejada.


Prefeito Firmino Filho desaprovou o projeto de regulamentação da vaquejada em Teresina.

?A vaquejada é uma cultura nordestina, uma cultura do Piauí. É exatamente uma homenagem ao nosso vaqueiro, nós temos o nosso clube do vaqueiro, a vaquejada gera renda, traz alegria, diversão para a população e homenageia ás nossas origens?, defende Antônio José Lira.

A maioria dos vereadores foi favorável ao veto e a vaquejada continua sem regulamentação na capital piauiense. ?Nós do Partido Verde somos totalmente contrários a todo tipo de maus tratos aos animais e a vaquejada é uma prática de maus tratos, não é um esporte, mas sim uma prática de maus tratos. O projeto era inconstitucional, o prefeito vetou, nós estamos além de dando parecer favorável como relatora do projeto nós também vamos votar favorável á manutenção do veto do projeto?, pontua a relatora e vereadora Teresa Brito.


Prefeito Firmino Filho desaprovou o projeto de regulamentação da vaquejada em Teresina.

Já para o vereador Pastor Levino, do PRD, a justificativa para o apoio ao veto do projeto que regulamenta a realização de vaquejadas na capital se dá pelo fato de que, ?estaremos voltando ao tempo passado, ao tempo romano, onde se colocava as pessoas e os animais para se agredirem para apenas ter uma diversão humana. Eu acho que isso maltrata os animais e com todo respeito aos nossos vaqueiros, às pessoas que trabalham e vivem disso nos nossos interiores, acredito que as pessoas não precisam mais disso para se divertirem.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar