Prefeito Firmino Filho visita vila e promete melhorias na zona Leste de Teresina

O prefeito Firmino Filho visitou durante o final de semana a Vila Madre Teresa de Calcutá, na zona Leste da capital, e anunciou melhorias na pavimentação de ruas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho visitou durante o final de semana a Vila Madre Teresa de Calcutá, na zona Leste da capital, e anunciou melhorias na pavimentação de ruas, uma das maiores queixas dos moradores da comunidade. “Tudo que foi conquistado aqui na Vila Madre Teresa é fruto da luta de vocês, moradores. Ainda temos muitos desafios, mas vamos solucionar os problemas. A equipe da SDU Leste vai fazer o mapeamento da área para que seja construído o calçamento onde está faltando. Vamos estabelecer estratégias e executar os trabalhos por etapas”, anunciou Firmino.

O prefeito deu autorização para que a SDU Leste faça um estudo para que um campo de futebol seja construído o mais breve possível, além de outros projetos para o local. “Já estamos trabalhando em soluções emergenciais para resolver os problemas dos grotões e iremos construir galerias para que os transtornos sejam resolvidos de vez. Também vamos fazer o projeto da praça, campo de futebol, igreja e, ainda, definir com a Strans um esquema que melhore a circulação das linhas de ônibus, e iremos estudar com a Semec a possibilidade de ampliação do CMEI Mahatma Gandhi para incluir a creche”, pontuou Firmino.

Dentro das melhorias anunciadas, também está o planejamento, junto com a Fundação Municipal de Saúde, para que os agentes de saúde estejam mais presentes da Vila Madre Teresa. “Repito, estamos reafirmando o respeito que temos por vocês e vamos trabalhar para avançar ainda mais para melhorar a vida de todos”, finalizou Firmino.

A presidente da Associação de Moradores, Socorro Cardoso, explicou porque pediu que fosse construída uma área de lazer e um campo de futebol. “Temos a atenção quando precisamos ser ouvidos e nossos pedidos são concretizados na medida do possível. Trouxemos hoje moradores de todas as ruas da Vila Madre Teresa para que cada um reforce suas necessidades. Um dos nossos principais desejos é que nossa comunidade tenha uma praça, uma área de lazer e um campo”, disse.

Prefeito também visitou Parque Alvorada

O prefeito Firmino Filho também visitou durante o final de semana o bairro Parque Alvorada, na zona Norte da capital, para conferir de perto as necessidades de melhorias na região. Além do superintendente da SDU Centro Norte, João Pádua, a população também acompanhou o gestor, que percorreu a pé as ruas do bairro.

De acordo com Firmino Filho, as obras de drenagem da região fazem parte das obras que serão realizadas durante a Fase 2 do Programa Lagoas do Norte. “As ações aqui são de drenagem e esgotamento sanitário, então é importante que possamos intensificar o diálogo entre os técnicos do Lagoas do Norte e as lideranças da comunidade para mostrar quais são os projetos para se resolver tecnicamente os problemas de drenagem e saneamento”, explicou o prefeito.

“Iremos organizar reuniões técnicas com participação de representantes dos moradores e de técnicos para que seja feto um detalhamento das obras e tranquilizar a população sobre as intervenções do Programa”, completou Firmino Filho. “Vemos aqui várias galerias entupidas, a céu aberto, que prejudicam a população não somente durante o inverno mas durante todo o ano porque são focos de doença, problemas sanitários”, disse ele.

Com relação aos outros problemas da região, o prefeito afirmou que é preciso dialogar e buscar prioridades para que a Prefeitura possa intervir. “É preciso haver esse entendimento do que é prioritário para a população”, enfatizou.

Segundo Beatriz Pimentel, presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, é importante que a população conheça os projetos da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES