Prefeito Manin Rego lidera com 24% em Barras

Manin Rego (PMDB) mantém uma vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado na disputa em Barras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Praticamente a um m?s da elei??o, o prefeito Manin Rego (PMDB) mant?m uma vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado na disputa pela prefeitura de Barras. ? o que revela a nova pesquisa do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica, realizada para o Sistema Meio Norte de Comunica??o.

Essa vantagem Manin registra na pesquisa estimulada, sendo que na espont?nea a diferen?a ? de 28,3%. A sondagem do IPOP foi realizada nos dias 29 a 31 de agosto. Foram entrevistadas 300 pessoas com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural, implicando em uma margem de erro de 5,7% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no F?rum Eleitoral de Barras, no dia 29, protocolo

n?mero 255/2008. A pesquisa espont?nea mostra que Manin Rego e o candidato do PTB, Joaquim Lucas, cresceram em rela??o ? pesquisa de 18 a 20 de julho, enquanto Lages Filho, o Lagin (DEM) registrou queda. Manin recebeu na ?ltima pesquisa 56% das inten?es de voto espont?neas, contra 51,7% em julho.

J? Lucas passou de 24% para 27,7%, enquanto Lagin caiu de 2,3% para 2%. Os indecisos tamb?m ca?ram: s?o agora 13% dos eleitores, contra os 18,7% da pesquisa anterior. No caso da sondagem estimulada, o prefeito mant?m os mesmos 55,7% de inten??o de voto da pesquisa anterior.

O petebista subiu de 28% para 31,7% das inten?es de votos, estabelecendo uma diferen?a de 24 pontos percentuais, quase 4 pontos a menos que na sondagem anterior. Desta vez o candidato democrata cresce, saindo dos 2,3% de julho para os atuais 4,7%. Mais uma vez h? redu??o no n?mero de indecisos, que ficam reduzidos praticamente ? metade: antes eram 10,7% e agora somam 5,7%.

O prefeito Manin Rego conta ainda com o maior ?ndice de firmeza de voto.

Entre os que dizem votar no atual prefeito, 83,8% afirmam que dificilmente mudar?o de candidato at? o dia da elei??o. No caso do ex-prefeito Joaquim Lucas, essa convic??o alcan?a os 75,8%. Por sua vez, apenas metade dos eleitores de Lagin mostram tamanha firmeza.

Outro aspecto positivo para o atual prefeito ? a avalia??o da administra??o municipal. A avalia??o positiva da gest?o Manin Rego ? de 54%, soma de ?timo (26,7%) e bom (27,3%). Os que consideram que a atual administra??o ? regular s?o 21,7%dos entrevistados. A avalia??o negativa ? de 21%, sendo 9,3% de conceito ruim e 11,7% de conceito p?ssimo. O IPOP apura ainda que 65,7% aprovam a administra??o municipal, contra 25,3% que desaprovam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES