Prefeito recebe dirigentes da Associação dos Cronistas Esportivos

Firmino Filho explicou que é necessário um diálogo com a comunidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho recebeu na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio da Cidade, dirigentes da Associação dos Cronistas Esportivos – APCDEP – onde foram discutidas parcerias entre a entidade e a Prefeitura de Teresina.

A principal solicitação dos membros da Associação foi a volta da sede da APCDEP para o bairro Pedra Mole, zona leste da capital. Em 2007, o local foi desapropriado e transformado em centro esportivo para a comunidade,  e a instituição ficou sem sede própria.

Hoje a APCDEP fica, provisoriamente, em uma sala no Estádio Albertão, e falta área de lazer e infraestrutura para os associados. “Nós precisamos reaver o patrimônio da Associação. Queremos um local onde possamos desenvolver práticas sociais, levar nossas famílias e fazer reuniões”, explicou o presidente da APCDEP, Chico Costa.

Para um dos fundadores da Associação, Carlos Said, parcerias com a Prefeitura ajudam na valorização da classe. “Continuamos o nosso trabalho para que a imprensa esportiva resgate a honra e prestígio que merece”, afirmou.

Firmino Filho explicou que é necessário um diálogo com a comunidade da região onde fica localizado o terreno e que a SDU Leste irá se reunir com os cronistas e com a população. “É preciso um diálogo construtivo com a população, desenvolver projetos esportivos que irão beneficiar todas as partes envolvidas. Com boa vontade as coisas se resolvem. Com certeza, iremos encontrar uma solução que agrade a todos”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião, Firmino Filho também informou que a Prefeitura de Teresina está buscando resolver, junto ao Ministério Público, a situação do Estádio Lindolfo Monteiro, localizado na zona norte. Projetos de reestrutura estão sendo estudados para atender as exigências do Ministério Público e, assim, o local possa ser reaberto para os torcedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES