Prefeito Ricardo Nunes não participa da abertura da 26ª Parada LGBT+ em SP

A postura difere da adotada pelo seu antecessor, Bruno Covas (PSDB), morto em maio do ano passado

prefeito | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MARIANA ZYLBERKAN

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não compareceu à abertura da 26ª Parada do Orgulho LGBT+, realizada neste domingo (19) na avenida Paulista, após dois anos de edições remotas por causa da pandemia de Covid-19.

Prefeito Ricardo Nunes não participou da parada 

A postura difere da adotada pelo seu antecessor, Bruno Covas (PSDB), morto em maio do ano passado. Covas compareceu ao evento em edições anteriores e se posicionava politicamente a favor da comunidade LGBT+.

No sábado (18), o prefeito participou do lançamento da Rede de Orgulho, evento promovido em um hotel na zona sul pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que também organiza a Parada.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) também não compareceu. Ele passou a noite de sábado na Festa do Peão de Americana (SP), onde também esteve Tarcísio de Freitas (Republicanos) –ambos são pré-candidatos ao governo de São Paulo nas eleições em outubro.

Reeleito prefeito em 2020, Covas morreu no quinto mês do mandato, quando estava licenciado do cargo e foi sucedido pelo vice Nunes. O atual prefeito assumiu com o discurso de dar continuidade ao projeto de governo do tucano. Em seu gabinete, o mandatário da cidade mantém o retrato de seu antecessor na parede.

Covas esteve presente na Parada LGBT de 2019, quando criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao citar a Marcha para Jesus, evento celebrado no mesmo feriado naquele ano. "Antes de mais nada a Parada é importante para que a gente possa celebrar a cidade de São Paulo que celebra sua diversidade. É muito significativo que no mesmo feriado que a gente teve a Marcha para Jesus a gente tenha a Parada", disse na ocasião.

O tucano também prestigiou a Parada em 2018 e subiu em um dos trios elétricos. "Queria desejar um excelente evento. O meu compromisso é que no meu governo não vamos admitir preconceito na cidade de São Paulo", disse o então prefeito na abertura do evento.

Antes de disputar a Prefeitura de São Paulo como vice de Covas, Nunes integrava a chamada bancada religiosa na Câmara Municipal durante os dois mandatos como vereador.

Na Câmara, Nunes foi contra a aprovação de um trecho do Plano Municipal de Educação em 2015 que fazia referência à discussão sobre identidade sexual nas escolas, tema a que se referiu como "nefasto".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES