Prefeitos Lucas Moraes e Selindo Mauro se filiam ao PT

Prefeitos Lucas Moraes (Bom Princípio) e Selindo Carneiro (Colônia do Piauí) assinaram ficha de filiação do PT.

Prefeitos Lucas Moraes e Selindo Mauro | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prefeitos Lucas Moraes  (Democracia Cristão), do município de Bom Princípio, e Selindo Mauro, de Colônia do Piauí (PL) se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira, 19. Com as novas filiações, o PT chega a 42 prefeitos.

Lucas Moraes falou que sua mudança se dá por conta da situação de atraso e desconstrução que o País se encontra. "Nós, do PT, acreditamos que uma gestão é feita com responsabilidade, pensando com carinho na população e o PT age dessa forma, o partido tem essa identidade com a população mais carente e sempre atua na construção da cidadania", disse.

No evento, ele disse ter plena convicção de que o partido que pode salvar e dar esperança para o Brasil é o PT. "Acredito que o futuro só Brasil é de esperança e amor ao próximo e isso o PT tem de sobra", disse.

Para o evento, o prefeito trouxe lideranças e declarou que todos que o acompanham têm como única causa trabalhar em prol da sociedade, na prestação de bons serviços. "São lideranças políticas e temos na cidade pessoas que apoiam, militam e levam a ideologia do partido".

Selindo Mauro disse que sempre foi e será da base

O prefeito Selindo Mauro deixou o PL e disse que só não assinou antes a ficha de filiação ao PT por conta de alguns compromissos na agenda e comentou que sempre foi e vai ser da base. "Temos parceria construída ao longo dos anos, meu pai foi prefeito pelo PT, nosso grupo com vereadores e vice, estamos chegando para somar", disse.

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse que as filiações são importantes, e o partido tem recebido lideranças de norte a sul que se juntam ao time da base, fortalecendo a caminhada e contribuindo para melhorar o programa de governo e as discussões internas.

Agenda região de Picos

Rafael disse que nesta quinta estará em São Pedro, água Branca, Amarante, no sábado haverá encontro em Picos. "Ao longo da semana, até quarta-feira estamos percorrendo os bairros de Teresina e hoje teremos encontro importante no Satélite ", disse. A meta é percorrer todos os bairros da capital.

Encontros em Teresina

Nos bairros, Rafael conta que escuta a população e as principais demandas são na área de saúde e segurança pública, que já são temas incluídos e priorizados no programa de governo que também tem a questão da educação, como duplicação das escolas de tempo integral e aumento do número de matrículas no ensino profissional, aproximando a escola do mercado de trabalho.

O pré-candidato destacou o encontro realizado na noite de quarta-feira, 18, organizado pelo vereador Enzo Samuel (PDT) e disse que ele manifestou publicamente apoio à sua pré-candidatura, assim como o vereador Gustavo de Carvalho.

Rafael disse que a base conta com 130 prefeitos e disse que a cada semana os partidos da base aliada PT, MDB, Solidariedade, PSD estão se fortalecendo nessa caminhada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES