Prefeitos piauienses participam de XIX Marcha a Brasília

A solenidade de abertura do evento acontecerá nesta terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou nesta terça-feira (9) o credenciamento dos participantes da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A abertura solene acontecerá amanhã a partir das 8h30. O evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes do governo federal para debater desafios do mandato.

Muitos prefeitos piauienses participarão do evento, e alguns deles já se encontram no local fazendo credenciamento. Entre eles estão Reginaldo Soares (Curralinhos), Antonio Neto (Lagoa do Piauí), Jonas Moura (Água Branca), Joel Lima (Miguel Leão), Walter Alencar (Agricolândia), Airton Veloso (Jardim do Mulato), Dr. Arão (Beneditinos) e vereador Humberto Tavares (Água Branca).

Quem irá conduzir as falas na abertura do evento será o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Além dele, estarão presentes na cerimônia os membros da diretoria da entidade e autoridades. É esperada a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes em exercício da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Também devem fazer parte desse momento o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, o presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal e o presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio.

A cerimônia deve ocorrer durante toda a manhã. Às 13h30, a programação continua com um painel que leva o tema da Marcha: desafios de final de mandato. Será um debate sobre as dificuldades vivenciadas pelos gestores municipais no atual cenário e uma oportunidade para identificar as possíveis soluções.

Ainda no dia 10 de maio, às 15h30, está agendada a plenária Ações frente à crise, que deverá fazer um retrato dos efeitos da crise sobre a gestão municipal. Ao final da tarde, os representantes legais dos Municípios associados à Confederação se reúnem em assembleia-geral. O intuito é discutir com os gestores assuntos-chave da entidade e do movimento municipalista brasileiro.

Para encerrar a programação do segundo dia da Marcha, está previsto a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Confederação lembra os participantes da XIX Marcha que a programação é preliminar e está sujeita a ajustes no decorrer do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES