Prefeitos do Piauí vão a Brasília pedir por redistribuição

Os prefeitos piauienses devem comparecer nos dias 13 e 14 de março a Brasília

Avalie a matéria:
Francisco de Macedo Neto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prefeitos piauienses devem comparecer nos dias 13 e 14 de março a Brasília, onde irão pressionar para a votação na Câmara dos Deputados do projeto que redistribui os royalties do pré-sal. A primeira mobilização municipalista do ano aconteceu no dia 28 de fevereiro na capital federal. ?Os prefeitos também devem mobilizar e entrar em contato com os parlamentares de seu Estado, através de emails, telefone ou pessoalmente. A APPM vai enviar mensagens aos parlamentares do Piauí, embora todos eles sejam favoráveis à votação dos royalties?, informa o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto.

Paralelo à mobilização dos prefeitos, no auditório do Senado Federal, o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), 16 governadores e seis vice-governadores de todo o país, além de representantes municipalistas estiveram reunidos, para a deliberação de temas como royalties e o piso salarial do magistério.

Macedo e alguns prefeitos também participaram da reunião, acompanhando o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Para Macedo, a reunião foi proveitosa, com a promessa de que os projetos de interesse dos estados e municípios serão votados com urgência.

Após acordos, ficou definido que a votação do Projeto de Lei 2.565/2011, que distribui de forma igualitária os royalties de petróleo, com o texto original aprovado pelo Senado, acontecerá na segunda semana de março. O PL 3.776/2010, que altera o índice de reajuste dos professores, também deve tramitar em breve.

?Os deputados prometeram limpar a pauta, para garantir a votação dos royalties e Projeto de Lei do Piso do Magistério?, relata o presidente da APPM. Macedo informou ainda que durante o encontro, o presidente do Congresso, José Sarney orientou os governadores presentes, para que entrem em contato com as bancadas parlamentares de seus estados, e assim garantir a apreciação dos royalties e Piso do Magistério. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES