Prefeitura de Teresina lança programação para 161 anos

O evento contou com a apresentação do cronograma de ações comemorativas que acontecerão neste mês de agosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de ontem, a Prefeitura Municipal de Teresina lançou a campanha e a programação para o aniversário de 161 anos da cidade com um café da manhã em um hotel da cidade.

O evento contou com a apresentação do cronograma de ações comemorativas que acontecerão neste mês de agosto. Além disso, houve a divulgação de dois VTs e lançamento do concurso de fotografia "Fotografe Teresina". O prefeito Firmino Filho também anunciou entrega de obras, como a do viaduto da Avenida Higino Cunha, que será entregue dia 15 de agosto.

Segundo a secretária de Comunicação, Cláudia Brandão, no evento de ontem o prefeito conferiu pela primeira vez a apresentação completa da campanha publicitária para comemorar o aniversário.

Firmino afirma ter gostado bastante da campanha e destaca a música e os gestos em alusão ao tema "Teresina está em mim e em você - 161 anos: Nossa Cidade, Nossa Gente".

O prefeito ressalta que este é um período não só para festividades, mas também para repensar os avanços e problemas que o rápido crescimento tem trazido à capital.

"Este deve ser um momento de reflexão sobre a cidade que deve buscar entender nossa história. O mais importante é pensar na vertente do futuro: o que fazer para que nossos sonhos de cidade possam se realizar?

Isso exige a participação de todos", questiona o prefeito, que apreciou a campanha e as ações para o aniversário, considerando que essa é uma maneira de divulgar a cidade, conclamando a participação da sociedade na construção de uma cidade melhor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, presente no lançamento, ressalta que a campanha é um importante instrumento de divulgação.

"A campanha é fundamental, porque está sendo divulgada interna e externamente através das redes sociais. Esta é uma forma de apresentar nossa cidade para o resto do país.

É uma maneira de mostrar o que nós temos na cidade", declara e acrescenta que para este mês a secretaria realizará parceria com uma companhia aérea para obtenção de desconto especial para voos com destino e origem em Teresina.

Para o dias 16 de agosto estão previstos uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora do Amparo, sessão solene na Câmara Municipal, corte do bolo no Poti Velho e sessão solene de Outorga da Medalha Conselheiro Saraiva.

Dentre outras ações previstas para este mês, destacam-se a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Boa Hora, da Unidade Básica de Saúde do bairro Poti Velho, da praça de alimentação do Mercado da Vermelha, da Unidade Escolar Jacinta Andrade, da reforma do prédio da Fundação Wall Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES