Prefeitura implanta iluminação com tecnologia LED em Teresina

Já a Ponte Estaiada recebeu 30 postes, 15 de cada lado, e 30 luminárias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais eficiência e economia. Essas são as vantagens da nova iluminação com tecnologia LED que a Prefeitura de Teresina começou a implantar na capital. A Avenida Raul Lopes e a Ponte Estaiada (Ponte João Isidoro França), na zona Leste de Teresina, receberam um novo sistema com lâmpadas em LED, em substituição às de vapor de sódio.

Na Avenida Raul Lopes, foram instalados 50 postes e 100 luminárias ao longo de dois mil metros de extensão da via, no trecho compreendido entre o balão da Ponte da Primavera e balão do Euro Business. Já a Ponte Estaiada recebeu 30 postes, 15 de cada lado, e 30 luminárias.

A iluminação em LED é muito mais eficiente e econômica. As luminárias de vapor de sódio, de 400 watts de potência, foram substituídas pelas de LED, com 308 watts. “Embora com uma potência menor em watts, o que garante mais economia de energia, temos uma maior eficiência na iluminação com a implantação da tecnologia LED”, explica Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Com a avenida mais clara, aumenta também a segurança para quem utiliza a Raul Lopes para caminhar ou passear de bicicleta. Ou-tra novidade do complexo da Ponte Estaiada é que a em-presa contratada para fazer a manutenção e reparo dos elevadores fez hoje os testes e já vai liberar o primeiro elevador para os visitantes a partir da próxima semana. No início de janeiro, o segundo elevador também estará à disposição de quem quiser visitar o mirante da ponte.

O parque de iluminação de Teresina possui 60 mil pontos de luz e, desses, cerca de 90% são compostos por lâmpadas de vapor de sódio, a chamada luz amarela, entre 70 e 400 watts. As lâmpadas que estão sendo trocadas também são de vapor metálico, entre 150 e 400 watts de potência.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES