Prefeitura lança concurso para nomear ruas da capital

Qualquer pessoa pode participar do concurso, efetuando cadastro no site http://www.seessaruafosseminha.net/ que receberá as sugestões

Prefeito Firmino Filho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em dar nome a uma rua de Teresina? Sugestões para denominar logradouros ainda sem nome oficial estão sendo coletadas através do Concurso Cultural "Se essa rua fosse minha", que foi lançado na manhã de ontem, 20, na Casa da Cultura. O concurso está sendo organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenação - SEMPLAM.

Na ocasião foram apresentados os jingles e vts baseadosna canção infantil "se essa rua fosse minha" da campanha de divulgação do concurso que será veiculada em rádio, TV, internet e outdoors. Estiveram presentes no evento o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, o prefeito Firmino Filho e várias autoridades.

Qualquer pessoa pode participar do concurso, efetuando cadastro no site http://www.seessaruafosseminha.net/ que receberá as sugestões que serão avaliadas por uma Comissão Especial composta por membros da SEMPLAM, Câmara Municipal, UFPI, UESPI, IBGE, Iphan e Academia de Letras. Esta comissão avaliará e validará até 4.000 nomes sugeridos que serão sorteados para definição de localização nos bairros correspondentes à zona selecionada pelo proponente.

O prefeito Firmino Filho considera que este processo para escolha dos nomes é uma iniciativa criativa pelo fato de envolver a comunidade e gerar uma autoidentificação das pessoas com o local em que moram. "O processo para suprir essa lacuna é muito interessante.

Eu não tenho dúvida de que vai ser bem-sucedido. A nossa cidade ganha com essa denominação, vai se sentir mais representada. Esse processo vai ser especial e vai demonstrar um caso de carinho entre as pessoas e sua cidade", observa Firmino.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, existem mais de 1.000 conjuntos de ruas enfrentando este problema da ausência dos nomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES