‘Nossa preocupação é pacificar’, diz presidente do TJ-PI

Teve início na manhã de ontem a Semana Nacional da Conciliação 2011

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início na manhã de ontem a Semana Nacional da Conciliação 2011, intitulada ?Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos?. No âmbito estadual, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Edvaldo Moura, o importante é resolver o maior número de processos possíveis para que haja uma celeridade e consolidar um novo pensamento no Judiciário.

?Nossa preocupação é pacificar. Em alguns países já há investimentos há décadas nessa prática, na consolidação dessa nova mentalidade, de um Judiciário preocupado em dar solução mais rápida de forma definitiva e pacífica, para que não haja recurso?, declarou o desembargador.

No Judiciário do Piauí, participam do evento todos os Juizados Especiais, Varas de Família e a Justiça itinerante e mobiliza juízes, servidores e desembargadores em todo o Estado. Para o desembargador José James Gomes Pereira, designado pelo TJ-PI para coordenar todos os Juizados Especiais durante a semana, conciliar é uma forma eficaz de diminuir o grande volume de processos que aguardam julgamento. ?Conciliar é a melhor forma de pacificação do conflito e, além disso, reduz a demanda nos Juizados?, pontuou.

No ano passado, foram efetivados 2.662 acordos, o que correspondeu a cerca de 56% das audiências agendadas. Os acordos homologados somaram quase R$ 9 milhões. Para este ano a meta do Tribunal é melhorar os índices obtidos em anos anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES