Dilma nomeia Delcídio Amaral o líder do governo no Senado

A nomeação, publicada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da União, foi comentada pelo senador em seus perfis nas redes sociais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff nomeou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para o cargo de líder do governo no Senado, que estava vago desde o início do segundo mandato da petista, em janeiro.

A nomeação, publicada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da União, foi comentada pelo senador em seus perfis nas redes sociais.

"Humildade, diálogo e trabalho... Muuuuito trabalho!!!", prometeu o novo líder do governo na Casa em suas contas no Facebook e no Twitter, em postagem ao lado da foto da mensagem presidencial publicada no Diário Oficial que o nomeia para o posto.

Uma das primeiras missões de Delcídio, que também preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, deve ser a votação do projeto de lei que dá 30 dias de prazo para o governo trocar o indexador da dívida de Estados e municípios com a União.

A troca do indexador, aprovada pelo Congresso no ano passado, ainda não foi efetivada pelo governo. A Câmara aprovou o projeto que dá prazo para o Executivo fazer a mudança que, segundo estimativas do Ministério da Fazenda, terá impacto de 3 bilhões de reais nas contas públicas se efetivada agora.

O governo tenta alterar a proposta para realizar a troca somente no início do ano que vem, com o compromisso de devolver a Estados e municípios a diferença paga a mais também no início de 2016, mas ainda não houve consenso entre os senadores para aprovar a mudança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES