Presidência da Câmara: Rodrigo Martins pode ser nome de consenso

O vereador Rodrigo Martins (PSB) confirmou ontem que poderá ser candidato

Rodrigo Martins - Vereador se articula para ser presidente da Câmara Municipal de Teresina | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina está marcada para acontecer apenas em janeiro de 2013, mas as articulações em torno dos nomes que podem disputar o comando da Casa Legislativa já começaram. O vereador Rodrigo Martins (PSB) confirmou ontem que poderá ser candidato se o atual presidente, vereador Edvaldo Marques (PSB), não puder continuar no cargo. A esposa de Edvaldo faz tratamento contra um câncer e viaja constantemente para o Hospital Sírio-LIbanês, em São Paulo. Em junho deste ano Edvaldo tirou uma licença da presidência para acompanhar a esposa no tratamento médico.

?Eu vou trabalhar para a releição do Edvaldo, que é um presidente bem atuante, organizou a Câmara e tem credibilidade e respaldo para tentar a reeleição?, argumentou Rodrigo Martins, confirmando que o partido tem o intuito de permanecer na presidência da Casa, ocupada na gestão anterior pelo tucano Renato Berger. O vereador, no entanto, faz ressalvas quanto a possibilidade de sair como candidato.

?A única possibilidade de eu sair candidato é se o Edvaldo não for. Ainda não tivemos uma discussão nesse sentido, só começamos agora a dialogar com os outros partidos e já estivemos falando com alguns parlamentares?, ponderou Martins. O processo, segundo ele, deve ser ?tranquilo e sossegado? já que a eleição ocorre apenas em janeiro e deve seguir em clima de consenso.

Sobre chapas concorrentes, Rodrigo afirma desconhecer nomes que tenham sido postos como oposição à atual gestão, apesar de circular na Câmara o nome da vereadora Rosário Bezerra (PT) como representante de legendas como o próprio PT e o PTB.

HOMENAGEM - O vereador Edvaldo Marques irá representar a Câmara de Teresina durante o I Encontro Nacional do GIAL ? Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa, a ser realizado entre os dias, 7, 8 e, 9 de novembro, na cidade de Campinas ? SP. A Câmara Municipal de Teresina receberá uma homenagem do Senado Federal, pelos serviços em prol da modernização de seu Poder. ?Estamos felizes em poder representar nosso Poder Legislativo em tão oportuna cerimônia, pois é por estes e outros reconhecimentos, que trabalhamos em conjunto na Câmara Municipal?, destacou Edvaldo Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES