Presidente da ALEPI decreta ponto facultativo na terça-feira (12)

O ponto facultativo se deu em virtude de o Governo do Estado ter antecipado o feriado nacional para o dia 26 de março de 2021

Presidente da ALEPI decreta ponto facultativo na terça-feira (12) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou, durante a sessão plenária de quinta-feira (7), que a Mesa Diretora decidiu pelo adoção do ponto facultativo na próxima terça-feira, dia 12, feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

O ponto facultativo se deu em virtude de o Governo do Estado ter antecipado o feriado nacional para o dia 26 de março de 2021, em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.

O ponto facultativo se deu em virtude de o Governo do Estado ter antecipado o feriado nacional para o dia 26 de março de 2021 - Foto: Ascom

O presidente Themístocles Filho anunciou também que até o final do mês de outubro será realizada a eleição para os dois cargos vagos na Mesa Diretora da Alepi. “Nos próximos dias, os atuais membros da Mesa se reunirão para definir o trâmite completo... tudo na paz”, explicou o presidente. Themístocles disse ainda que espera que tudo seja feito de forma tranquila.

A nova eleição deve preencher as vagas das 1ª e 4ª vice-presidências da Mesa Diretora da Alepi. A 1ª vice está vaga em decorrência da renúncia da deputada Flora Izabel, eleita e nomeada conselheira no Tribunal de Contas do Estado.

Já a vaga na 4ª vice-presidência surgiu em decorrência da desistência do deputado B. Sá (Progressistas). Por ser advogado e atuar na área, B. Sá é impedido pelo Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil de ocupar o cargo na Mesa Diretora do Poder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES