Presidente da Câmara conversará com Dias sobre a Reforma.

Rodrigo Maia pretende pautar a reforma da previdência ainda este semestre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma expectativa menor do que a média nacional, o Piauí vê com muita atenção a proposta de Reforma da Previdência a ser apresentada pelo Governo Federal e o impacto que pode causar aos trabalhadores. Diante disso, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (Democratas) indicou na terça-feira, 05 de fevereiro, que pretende se reunir com o governador Wellington Dias (PT) para tratar da pauta. "Estou confiante de que existe (concordância) na sociedade brasileira e em muito partidos que divergem do presidente Bolsonaro, e governadores de centro-esquerda compreendem a importância da reforma da Previdência. Temos que dialogar", frisou. 

Para manter em equilíbrio a situação fiscal, o governador piauiense já chegou a defender que a reforma, mas que ela seja feita sem que a população seja penalizada. 

Agência Câmara

Além disso, há a preocupação incipiente com o déficit no regime próprio do Estado, somente no ano passado o montante suplementado pelo Poder Executivo ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. "O Estado terá que se manter administrativamente organizado e com equilíbrio fiscal e financeiro. Para isso, é imperativo não descuidar da contenção de gastos e manter a disciplina fiscal, sobretudo encontrando meios para enfrentar o deficit previdenciário crescente e cujo financiamento precisa ser feito através de fundo próprio, deixando o Estado com mais recursos para o custeio de serviços básicos e essenciais e para investimentos estruturantes voltados ao desenvolvimento", indicou o governador na abertura do ano legislativo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES