Presidente da Câmara Michel Temer proíbe que deputados recebam salário em espécie

Cinco deputados recebiam o subsídio em dinheiro e não na conta bancária

Avalie a matéria:
Michel Temmer da Câmara | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), determinou nesta terça-feira (10) que não seja mais permitido o pagamento do salário dos deputados em espécie. Cinco deputados recebiam o subsídio em dinheiro e não na conta bancária, como determina contrato da Câmara com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

?Já determinei que não se faça mais isso. A ordem que dei é de que todos os créditos sejam em conta bancária?, disse o presidente da Casa.

Temer ressaltou que não havia nenhuma ?irregularidade? no fato de alguns parlamentares receberem o salário em dinheiro, mas destacou que é melhor para a Casa que seja tudo por meio de crédito em conta.

Um dos beneficiados que recebiam o salário em dinheiro é o deputado Edmar Moreira (DEM-MG), suspeito de utilização irregular de verba indenizatória, irregularidades tributárias e de ocultar de sua declaração de bens um castelo avaliado em R$ 25 milhões. Ele alega que não declarou o castelo porque teria doado a propriedade aos filhos. Os nomes dos outros parlamentares que recebiam o subsídio em espécie não foram revelados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES