Presidente Dilma diz que redução do tumor de Lula em 75% é “mensagem” para doentes

A equipe médica de Lula anunciou que o tumor já reduziu 75% desde o início da quimioterapia.

Avalie a matéria:
Dilma durante visita ao ex-presidente Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (13) que está feliz com o resultado do tratamento a que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se submetendo contra um câncer na laringe. Para ela, a recuperação é uma "mensagem" para quem enfrenta a doença.

Na segunda-feira, a equipe médica de Lula anunciou que o tumor já reduziu 75% desde o início da quimioterapia. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz a terceira etapa de do tratamento.

"Isso é uma mensagem para todas as pessoas que passam por essa doença: é que ela [câncer] é derrotável, ela é cada vez mais derrotável, ou seja, cada vez mais você pode superá-la. Eu sou um caso, o presidente Lula é um caso e tem tantas outras pessoas", disse a presidente em conversa com jornalistas em Porto Alegre, após cerimônia de entrega de retroescavadeiras a prefeituras gaúchas e de lançamento do programa Rede Brasil Rural.

A presidente disse ter conversado nesta segunda com Lula, que estava, segundo relatou, "muito feliz". "Ninguém esperava que fosse tão bom o resultado", disse.

"Sabemos que o presidente tem uma característica que é fundamental quando se fala em doença. O presidente é uma pessoa que tem um otimismo fantástico e é também uma pessoa que tem toda uma trajetória de desafios e que sempre foi capaz de superá-los", afirmou.

Eleições municipais

Questionada por jornalistas se apoiaria algum candidato às eleições municipais de Porto Alegre, a presidente preferiu se esquivar e disse estar "inclinada" a não opinar sobre o assunto.

"Estou cada vez mais inclinada a não participar de eleições quando a minha base está envolvida. Eu tenho de ter responsabilidade com o país. Eu posso ter até aqui dentro, mas aqui dentro é uma coisa. Você está falando como presidenta. Como presidenta não".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES