Presidente Dilma inaugura museu considerado patrimônio histórico

Prefeito e governador acompanharam Dilma na visita ao museu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador Luiz Fernando Pezão, inaugurou na noite desta quinta-feira (17) o Museu do Amanhã, um dos símbolos da revitalização da Região Portuária do Rio.

Antes da inauguração oficial, Dilma percorreu uma parte do espaço. A presidente parou na área do Cosmos, uma espécie de planetário onde se explica "De onde viemos". Em seu discurso, ela disse que, apesar de "tão novinho", o Museu do Amanhã pode ser considerado um patrimônio histórico do Brasil porque transformará toda a região em volta, tornando-se  um centro "cultural, artístico e científico que vai elevar o espírito".

"Acredito muito no efeito que este museu terá sobre nossos jovens e crianças, só a partir de oito anos porque tem a questão do letramento. Agora, meu neto de cinco anos ficaria louco aqui, mesmo não entendendo uma única palavra", brincou a presidente, arrancando risos da plateia.

Entre os presentes na inauguração, estavam o arquiteto espanhol Santiago Calatrava, autor do projeto, e José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho e vice-presidente do Grupo Globo. O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, em parceria com o Banco Santander.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES