Presidente Dilma Rousseff recebe Angela Merkel para acertar acordos

A visita se deu para os países assinarem acordos bilaterais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chanceler alemã Angela Merkel chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (19/08) para realizar uma visita à presidente Dilma Rousseff. A viagem para o país foi anunciada no começo de fevereiro já que as duas se aproximaram em 2013 para reagir a descoberta de que foram alvos de espionagem do serviço de inteligência americano.

Assim que chegou, Dilma Rousseff ofereceu um jantar para a chanceler no Palácio da Alvorada. A recepção teve também a presença do vice-presidente Michel Temer e de ministros brasileiros e alemães entre eles Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Joaquim Levy (Fazenda).

A visita de Merkel se deu para os dois países assinarem acordos bilaterais no comércio, investimentos, ciência, tecnologia, inovação e educação. O Itamaraty também pretende apresentar para ela o plano de concessões na infraestrutura para que as empresas alemães participem das obras.

Além das conversas sobre o plano de concessões, informou o Palácio do Planalto, Dilma abordará na audiência desta quinta com a chanceler da Alemanha temas como mudança do clima – os dois países participarão de conferência das Nações Unidas sobre o tema em dezembro, em Paris – e reforma do Conselho de Segurança da ONU.

A última vez que Merkel esteve no Brasil foi para assistir a Copa do Mundo também ao lado da presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES