Presidente Dilma Rousseff ressalta o preço do pedágio em leilão da BR-163

Para Dilma, o resultado do leilão da BR-163 é “uma boa notícia”.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em viagem a Santa Catarina, a presidente Dilma Rousseff comemorou, nesta quarta-feira (27), o resultado do leilão da BR-163, realizado pela manhã, e provocou o PSDB dizendo que não havia investimentos como esse antes de 2003 --início do governo Lula.

"Foi um leilão muito bom porque houve um deságio muito significativo", afirmou a presidente a jornalistas, em São Francisco do Sul. A tarifa de pedágio oferecida pela Odebrecht, que venceu o leilão, foi 52% menor que a proposta pelo governo.

Questionada sobre as afirmações de líderes tucanos, que dizem que o governo petista tem adotado o mesmo modelo de privatizações que a gestão de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Dilma disse que, "na hora de se defender, todo mundo tem direito de falar o que quer".

"Eu não tenho conhecimento de nenhum investimento dessa envergadura feito antes de 2003. Não tenho conhecimento. Você me mostre aonde", disse a presidente aos jornalistas.

Para Dilma, o resultado do leilão da BR-163 é "uma boa notícia". A rodovia atravessa o Estado de Mato Grosso em direção ao Sul do país, e é uma das principais vias de escoamento da safra agrícola brasileira.

"É algo extremamente importante para o Brasil, porque vai possibilitar que se faça o escoamento [da safra] com um custo menor. Ou seja, os produtos da gente vão ser mais competitivos", disse.

VIAGEM

Dilma faz hoje um périplo por Santa Catarina, cujo governador é Raimundo Colombo, do PSD --partido que anunciou apoio à reeleição da presidente na semana passada. Além de São Francisco do Sul, ela visita Itajaí e Florianópolis.

No palco, a presidente trocou elogios com Colombo, a quem dirigiu um "caloroso e especial cumprimento" e atribuiu "qualidade técnica e política". Já o governador elogiou "a credibilidade, o bom senso e o equilíbrio" de Dilma.

Em São Francisco do Sul, a presidente inaugurou as obras de ampliação de um berço (local em que atracam os navios) do porto, feita com verbas do PAC. O investimento federal foi de R$ 30 milhões. O berço aumentou de extensão (passou de 150 metros para 280 metros) e agora recebe navios maiores.

O terminal é um dos principais canais de exportação de grãos do país.

No evento, Dilma também entregou 59 motoniveladoras e dez caminhões-caçamba a municípios catarinenses, como parte do PAC Equipamentos. Em Santa Catarina, 269 cidades já foram contempladas com o programa, que pretende entregar um "kit" de máquinas para cada município brasileiro com menos de 50 mil habitantes. Até agora, em todo o país, 4.918 cidades receberam seu "kit".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES