Presidente do Egito convida Lula para Cúpula do Clima em novembro

A ex-ministra Marina Silva, cotada para o Ministério do Meio Ambiente, já assegurou que o petista pretende enviar representantes ao evento.

Presidente do Egito convida Lula para Cúpula do Clima em novembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao parabenizar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória nas eleições presidenciais deste ano, o presidente do Egito, Abdel Fattah El Sisi, convidou  Lula, nesta segunda-feira (01), para participar da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-27).

A COP-27 será realizada entre os dias 6 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito. “Estendo minhas sinceras congratulações ao presidente Lula da Silva por sua eleição como presidente do Brasil, desejando-lhe todo sucesso na realização das aspirações do amigável povo brasileiro de desenvolvimento e prosperidade”, escreveu o presidente do Egito.

Presidente do Egito convida Lula para Cúpula do Clima em novembro (Foto: AFP)“Também gostaria de enfatizar minha aspiração de um trabalho conjunto com o presidente Lula da Silva para aprofundar as relações amistosas entre Egito e Brasil em vários campos, e convido-o a vir ao Egito para participar da cúpula do clima global COP-27 em Sharm El Sheikh, onde estou confiante de que o Brasil é capaz de desempenhar um papel positivo e construtivo durante esta tão esperada cúpula para avançar na ação climática em nível internacional”, prosseguiu. 

IDA AO EGITO

A ida de Lula para o Egito, contudo, ainda não está confirmada. A ex-ministra Marina Silva, cotada para o Ministério do Meio Ambiente, já assegurou que o petista pretende enviar representantes ao evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES