Exclusivo Presidente do Psol no Piauí afasta chance da Rede apoiar Fábio Novo

Em entrevista ao MeioNorte.com, o dirigente falou especificamente sobre a Rede Sustentabilidade, partido que faz federação com o Psol.

Presidente do Psol no Piauí afasta chance da Rede apoiar Fábio Novo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Psol no Piauí, Sammuel Santos, reagiu aos eventos recentes de partidos que haviam declarado apoio a Franzé Silva, durante sua pré-candidatura. Em entrevista ao MeioNorte.com, o dirigente falou especificamente sobre a Rede Sustentabilidade, partido que faz federação com o Psol.

A Rede era uma das siglas que faziam parte do grupo de cinco partidos que apoiavam o nome do presidente da Alepi como pré-candidato. Recentemente, o presidente do partido, Celso Henrique, afirmou ao jornalista Francy Teixeira, que aguarda um chamado de Fábio Novo para tratar de um eventual apoio.

No entanto, o presidente do Psol destacou que a Rede é ciente das regras da federação que faz parte. Segundo ele, o Psol tem decisão majoritária dentro do grupo e que aguarda a realização dos congressos estaduais e municipais da sigla para definir se terá candidatura majoritária nas eleições de 2024.

A Rede é ciente das regras da Federação e que aqui no Psol temos uma maioria nas decisões políticas. Iremos nos reunir após o congresso do Partido, mas até hoje a posição do Psol segue de autonomia e candidatura própria. Aqui no Piauí o Psol tem maioria nas instâncias de decisões políticas.

Sammuel lembra que as federações devem lançar um candidato único ou seguir um mesmo caminho. Ele aponta ainda que o grupo deve construir uma posição unificada. "As Candidaturas não são de um único partido, são da Federação. Então o 1o caminho é construir um síntese dentro da Federação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES