Presidente do PT rebate Bolsonaro após críticas a Lula: “vida de inelegível”

Em vídeo publicado no domingo, Bolsonaro se comparou a Lula. Nesta segunda-feira, Gleisi disse que “vida de inelegível é assim”

Presidente do PT rebate Bolsonaro após críticas a Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), presidente nacional do PT, expressou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (15/1). Sua manifestação ocorreu em resposta a um vídeo divulgado por Bolsonaro no domingo (14/1), no qual ele comentou sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo: "Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo".

Pelo X (antigo Twitter), a presidente do partido de Lula escreveu: “Vida de inelegível é assim: contar muita mentira, espalhar muito veneno e incitar o ódio por onde passa. Não tem serviço mesmo, né Bolsonaro? Que tal falar sobre os crimes que você cometeu contra o Brasil? O genocídio na pandemia, a destruição da Saúde e da Educação, a liberação das armas pesadas para milicianos e traficantes, a paralisação e abandono de mais de 14 mil obras”.

Gleisi criticou também a “perseguição” à cultura, artistas, cientistas e professores, além do aumento do desmatamento de certos biomas, “do garimpo ilegal e dos assassinatos de indígenas e trabalhadores do campo”.

Ela ainda citou a “tentativa de golpe que você comandou contra a eleição do Lula”. “Pode estar certo de que você terá de fazer isso perante a Justiça. Aproveite enquanto está só inelegível, porque sua hora vai chegar”, escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES