Presidente do Senado declara posse de Cássio Cunha Lima

Wilson Santiago (PMDB-PB) não conseguiu impedir posse do adversário

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deu posse nesta terça-feira (8) a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Nesta segunda (7), a Mesa Diretora da Casa havia determinado que Cunha Lima assumisse o mandato.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cássio Cunha Lima por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque teve o mandato cassado em 2008 por abuso de poder.

O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que ocupava o cargo de Cunha Lima, perdeu o mandato. Ele entrou na semana passada com recurso na Mesa pedindo para continuar com a cadeira de senador até que a Justiça Eleitoral da Paraíba julgue um recurso em que ele contesta decisão do STF, mas não foi atendido.

Wilson Santiago ocupou a tribuna do Senado na tarde desta segunda-feira para fazer seu discurso de despedida na Casa. "Me afasto de cabeça erguida e feliz por ter trabalhado em prol de todos os paraibanos e os brasileiros. Agradeço a todos que depositaram a confiança na minha pessoa", disse o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES