Presidente do TJ abre Ano Judiciário 2023 e destaca plano de gestão ousado

Presidente do TJPI, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, destaca como prioridade a Justiça mais perto do povo.

Avalie a matéria:
Desembargador Hilo Almeida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousaabriu o Ano Judiciário 2023 nesta quarta-feira, 24, em solenidade realizada no Palácio da Justiça. “Uma data simbólica, mas especialmente importante, uma vez que reabrimos os sistemas de Justiça e assim reassumirmos o compromisso que fizemos com o povo do Piauí. O de garantir o respeito aos direitos individuais, coletivos e sociais”, disse em seu discurso.

Desembargador Hilo destacou as metas da gestão (Meio Norte)

Abertura do Ano Judiciário 2023 (Divulgação)

Na entrevista, o presidente falou que está sendo elaborado Plano de Gestão que será apresentado nos próximos dias e tem como base a criação de alternativas inovadoras ao acesso à Justiça de forma célere e e eficaz. “Será um plano de ação ousado”, disse, enfatizando que ele está sendo formatado com o apoio de vários segmentos e será um documento que norteará os esforços para levar a Justiça onde o povo está.

O desembargador destacou a conquista do Selo Prata pelo Tribunal de Justiça e disse que a meta é melhorar os índices e chegar ao Selo Ouro.

Sobre a ação movida pelo TJPI contra o Governo do Estado, o desembargador diz que está suspensa por 60 dias e informou que há um encontro com o Governo nesta quarta-feira. “Estou confiante de que o momento é de entendimento e vamos chegar ao acordo”, disse.

Abertura do Ano Judiciário (Divulgação)

No seu discurso, o presidente destacou a necessidade de um Poder Judiciário realmente conectado com as pessoas, atuando com celeridade, resolutividade, transparência e inovação da Justiça com o propósito de servir as pessoas. 

Recém-empossado na Presidência do TJ, o desembargador Hilo de Almeida Sousa falou de seu compromisso à frente da Casa nestes dois anos e destacou a expansão de fronteiras e o diálogo para garantir a execução de um plano de gestão que está sendo construído a várias mãos, escutando todos os setores do Tribuna com o único fim, que é oferecer instrumentos que permitam que o Tribunal de Justiça do Piauí possa continuar trilhando o caminho da evolução, contemplando dois grandes objetivos que se retroalimentam: a melhoria dos indicadores junto ao Conselho Nacional de Justiça e oferecer mais e melhores ferramentas para atender aos jurisdicionados.

Entre os projetos da atual gestão, o presidente ressalta o Justo Acesso, que prevê a implantação de Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania por todo Estado, muito especialmente onde o Piauí não possui comarcas. 

“Nosso objetivo é congregar num só lugar os mais diferentes tribunais, órgãos governamentais; especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, atuando em parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece”, explicou.

Ele também ressaltou que o TJPI vai continuar investindo em projetos que garantam a ampliação das secretarias unificadas, que fortaleçam a participação do Judiciário nas ações de regularização fundiária e de sustentabilidade ambiental, que viabilizem a modernização de vários dos nossos serviços e que permitam a valorização efetiva do nosso servidor.

“São muitos os desafios pela frente, caros desembargadores, advogados, servidores, defensores, promotores. Mas estamos muito confiantes de que este Tribunal é capaz de dar grandes e ousados passos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES