Presidente do TRE destaca eleições com clima de “normalidade”

“Fizemos um trabalho buscando o aperfeiçoamento do nosso insipiente regime democrático, garantindo a legitimidade do processo eleitoral”, completou Moura

Avalie a matéria:
TRE | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Estamos com um sentimento de dever cumprido. As eleições transcorreram em clima de normalidade e indiscutível êxito”, disse, destacando ainda o trabalho das instituições que participaram dos esforços eleitorais no Piauí, como as Polícias Militar, Civil e Federal, além do Ministério Público.

“Fizemos um trabalho buscando o aperfeiçoamento do nosso insipiente regime democrático, garantindo a legitimidade do processo eleitoral”, completou Moura. Ele lembrou que o número de abstenções no Estado durante o segundo turno, 21,25%, foi inferior ao contabilizado no primeiro turno 22,81%. O desembargador lembrou ainda sobre o trabalho preventivo dos órgãos de segurança pública, resultando em poucas ocorrências criminosas no Piauí.

“Se houve desvios e problemas, isso é próprio da natureza humana, não tem como se evitar totalmente. De tudo se pode acusar o Tribunal, menos de ter sido complacente ou ter se omitido na adoção de comportações desviantes de quem quer que seja. O problema [compra de votos] é profundo e de educação política”, pontuou Edvaldo Moura, que também elogiou o voto biométrico.

De acordo com o presidente do TRE-PI, o voto biométrico garante a confiabilidade do voto: “O Tribunal Superior Eleitoral está convicto de um cidadão não pode mais votar pelo outro”, frisou. O desembargador concedeu entrevista coletiva acompanhada do procurador regional eleitoral Kelston Lages, do desembargador Joaquim Santana, o juiz Manoel Dourado e o coronel Lídio filho, comandante da Polícia Militar.

Clique aqui e curta a página do Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES