Presidente José Sarney entra com denúncia contra deputado federal petista no Maranhão

O pedido de investigação feito por Sarney diz respeito ao fato de Dutra distribuir, no dia 9 de julho, um livreto com acusações contra o presidente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), entrou junto à Presidência da Câmara dos Deputados com uma denúncia contra o deputado Domingos Dutra (PT-MA). A denúncia, protocolada em 17 de julho, foi encaminhada nesta semana pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP) à Corregedoria. Caberá a ACM Neto (DEM-BA) analisar a acusação e verificar se é caso de encaminhamento ao Conselho de Ética.

O pedido de investigação feito por Sarney diz respeito ao fato de Dutra distribuir, no dia 9 de julho, um livreto com acusações contra o presidente do Senado. No texto que teria sido distribuído pelo deputado, há menções a supostas irregularidades na administração de aliados de Sarney no Maranhão e referências ao fato de várias obras do estado terem o nome da família do presidente do Senado.

Na visão de Sarney, a distribuição do material configura infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ele pede que a Polícia do Senado acompanhe as providências que serão tomadas pela Câmara.

O deputado Dutra classificou a denúncia de Sarney de "absurda". Ele pediu ainda que Sarney responda se as informações do livreto são mentirosas ou não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES