Presidente Lula impõe sigilo sobre lista de convidados da festa de posse

O Itamaraty justificou que “as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos serão reservadas”

Presidente Lula impõe sigilo sobre lista de convidados da festa de posse | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em sigilo os nomes dos 3.500 convidados que participaram do coquetel oferecido no Itamaraty no dia da posse, em 1º de janeiro.

A informação foi solicitada por meio da Lei de Acesso à Informação, pela Revista Veja, porém, o Itamaraty justificou que "as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos serão reservadas".

Presidente Lula impõe sigilo sobre lista de convidados da festa de posse - Foto: Ricardo Stuckert 

O governo apontou ainda que "conforme amplamente veiculado, no evento deste ano verificou-se a visita do maior número de delegações estrangeiras desde os Jogos Olímpicos de 2016. Foram ao todo 73 comitivas estrangeiras, além de quase 80 representantes do Corpo Diplomático em Brasília".

Chama a atenção que, anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores deu a mesma justificativa para colocar em sigilo, por exemplo, o cartão de vacina e testes de covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES