Presidente Lula orienta ministros a evitarem atritos nas eleições municipais

O governo está empenhado em buscar a convergência de candidaturas, sobretudo nas capitais

Presidente Lula orienta ministros a evitarem atritos nas eleições municipais | Foto: Ricardo Stuckert / PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instruiu seus ministros a evitar conflitos durante as eleições municipais deste ano. Essas orientações não foram transmitidas publicamente. Reservadamente, um participante da reunião afirmou que Lula disse: "Que os ministros não esqueçam que são ministros". A orientação sugere a necessidade de cautela, especialmente em virtude da abrangente coalizão que compõe o governo. 

Em várias localidades, candidatos a prefeito vinculados a partidos da base governista, como PP, Republicanos, MDB e União Brasil, demonstrarão apoio ou receberão apoio de seguidores do bolsonarismo. A mensagem visa evitar a presença de membros do alto escalão em eventos nos quais o governo federal seja alvo de críticas.

O governo está empenhado em buscar a convergência de candidaturas, sobretudo nas capitais. Contudo, em grandes metrópoles como São Paulo, essa unificação não se concretizará. Na cidade paulistana, o PSB, liderado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, lançará Tabata Amaral como candidata, competindo com Guilherme Boulos, do Psol, que conta com o respaldo do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES