Presidente Lula questiona o PT e defende aproximação com evangélicos

Presidente discursou em evento do partido que discute a estratégia eleitoral para o ano que vem.

Lula questiona o PT fala e defende aproximação com evangélicos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de sexta-feira (8), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, proferiu um discurso durante um evento do partido sobre as eleições municipais do próximo ano. Lula indagou seus companheiros de legenda sobre a congruência das mensagens do PT com as expectativas populares. Além disso, o presidente enfatizou a importância de estabelecer uma maior aproximação com a comunidade evangélica.

Lula iniciou seu discurso defendendo a democracia e, em seguida, abordou as estratégias eleitorais do PT. Na visão do presidente, é essencial que o partido mantenha um foco constante na importância do diálogo com a população.

"Nós temos que nos perguntar por que que um partido que, muitas vezes no discurso pensa que tem toda a verdade do planeta, só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom?", perguntou o presidente.

"Por que tão pouco se a gente acha que a gente poderia ter muito mais? É preciso que a gente tente encontrar resposta dentro de nós. Será que nós estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que nós estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?", completou Lula.

Para o presidente, o PT tem que aprender a conversar com os evangélicos, por exemplo. Esse setor da população costuma votar em candidatos conservadores, geralmente adversários do PT.

"Ou será que temos que aprender com o povo como é que a gente fala com ele? Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira [deputada] Benedita? Se fosse fácil, colocava você, que é a mais linda evangélica deste país para resolver os nossos problemas, mas não é você. Não é individualmente um problema de uma pessoa. É uma narrativa que temos que aprender para conversar com essa gente", afirmou Lula.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES