Presidente Lula recebe nova sugestão de nome para a PGR; saiba quem

A expectativa é que Lula receba Luiz Augusto nos próximos dias, bem como o subprocurador Aurélio Rios.

Presidente Lula recebe nova sugestão de nome para a PGR; saiba quem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colaboradores de Lula apresentaram ao presidente o nome do subprocurador Luiz Augusto dos Santos Lima como uma possível indicação para assumir a liderança da Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com ministros do governo, Luiz Augusto foi apresentado a Lula como um subprocurador com um perfil tão focado na garantia dos direitos quanto o atual chefe da PGR, Augusto Aras.

Luiz Augusto faz parte da equipe atual de Aras na PGR. Ele é um dos subprocuradores designados para atuar no Supremo Tribunal Federal (STF) e assumiu recentemente a função de vice-procurador-geral da República, substituindo Lindôra Araújo.

A expectativa é que Lula receba Luiz Augusto nos próximos dias, bem como o subprocurador Aurélio Rios, cuja atuação concentra-se na área de direitos humanos e que é um crítico contundente da Operação Lava Jato.

Além de Luiz Augusto e Aurélio Rios, auxiliares também levaram ao presidente o nome do subprocurador Carlos Frederico Santos, que atua no julgamento dos réus das invasões golpista do 8 de Janeiro.

O mandato de Aras acaba em 26 de setembro, próxima quarta-feira. Enquanto Lula não indicar o substituto e o Senado aprovar a indicação, a subprocuradora Elizeta Ramos assumirá a chefia da PGR interinamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES