Presidente Lula se vacina ao lado de Nísia e Zé Gotinha: “Não vira jacaré”

Presidente Lula recebeu, no Palácio do Planalto, imunização contra a gripe e fez ato para incentivar a vacinação contra a gripe

Lula se vacina ao lado de Nísia e Zé Gotinha: “Não vira jacaré” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado contra a gripe nesta segunda-feira (8/4) durante um evento realizado no Palácio do Planalto. A imunização foi administrada pelo lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do mascote Zé Gotinha.

O QUE ELE DISSE: “Eu ia tomar no pronto-socorro, na UBS (Unidade Básica de Saúde), mas não deu, então vou tomar aqui agora para incentivar o povo brasileiro a tomar outra vez”, afirmou.

“A gente não vira jacaré. Com a vacina, a gente evita pegar doenças que podem matar as pessoas”, disse, em referência a falas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na época da pandemia do coronavírus.

INCENTIVO - “Eu vou tomar aqui para incentivar todas as pessoas, homens e mulheres, adolescentes e crianças. Não precisa ter medo de tomar vacina. É uma garantia que vai estar prevenido”, completou. O presidente ainda notou que não seria imunizado pela ministra, já que ela é “pesquisadora”.

O ato ocorreu em evento relativo à saúde no Planalto, liderado por Nísia e alguns lançamentos, como o do Mais Acesso a Especialista, iniciativa para reduzir tempo de espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e com meta de atender 1 milhão de cirurgias por ano até 2026.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES